Senar promove visita à agroindústria de sucos

29/06/2018

Os produtores de laranja de Jerônimo Monteiro assistidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) participaram de uma visita técnica à agroindústria Summer Fruit, de polpa de frutas congeladas, sucos concentrados e prontos para beber, em Buenos Aires, Guarapari. A visita contou com o apoio do Incaper e do Sindicato Rural de Jerônimo Monteiro.

Durante a visita, os produtores conheceram sobre o funcionamento da agroindústria e tiraram todas as dúvidas. De acordo com o supervisor do ATeG, Luiz Alberto Nunes, o evento foi importante para a integração entre os produtores rurais e para que adquiram novos conhecimentos. "Isso faz com que eles enxerguem novas possibilidades, tenham mais visão empreendedora, de negócio e ampliem suas áreas de atuação".

O produtor rural, Elivaldo Permanhane, disse que volta para a casa com mais incentivo para produzir. "Uma visita como essa abre nossos olhos e nos faz refletir sobre novas chances de negócio. Se eu sei que tenho "dois mil" pés de laranja, já posso pensar em aumentar a produção, porque sei que tem quem compra".

O produtor Onofre Lunz Scarpi também está otimista com a possibilidade de venda do seu produto. "Estou com mais 600 mudas de laranja para plantar e quero investir na produção, porque vi que é um bom negócio. Com a visita, percebi que tenho uma nova possibilidade para escoar a produção".

O técnico do ATeG, Acácio Nascimento, explicou que o foco da assistência é a melhoria da qualidade da laranja produzida na região de Jerônimo Monteiro. "Com o produtor produzindo melhor, com foco na gestão da sua propriedade e na qualidade do produto, a laranja chegará ao mercado com mais credibilidade".

Summer Fuit

A Summer Fruit foi fundada em 1994, tendo como cofundadores Oli Fonseca e sua esposa Kátia Fonseca, inicialmente produzindo polpas de frutas congeladas, e posteriormente sucos concentrados e prontos para beber. Sua missão é oferecer alimentação equilibrada e saudável para seus consumidores, com um mix de frutas rico em sabor, durante as quatro estações do ano.

"Sem o produtor rural não somos nada. Dependemos dele para ter nossos produtos e incentivamos para que produzam com cada vez mais qualidade, pois o mercado tem espaço", reforçou Oli Fonseca.