Novas oportunidades de negócio para produtores capixabas

13/11/2018

Os produtores rurais capixabas que participaram da Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte, voltaram para casa com boas ideias e oportunidades de negócio. É o caso do produtor Antonio Cezar Demartini Landi, de Jerônimo Monteiro, que já pensa em exportar seu café para outro país. Ele participa do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) e ficou em segundo lugar em um dos concursos de café conilon de qualidade do evento.

"É muito bom saber que estamos produzindo um produto bom e o que eu quero é trabalhar bastante e investir na propriedade para melhorar cada vez mais meu café", destacou Antonio Cezar.

O produtor já comercializa o café conilon de qualidade e revela que depois do Programa ATeG passou a acompanhar mais de perto os custos de produção e a evolução tecnológica, a fim de produzir mais e melhor.

"A assistência técnica é muito importante para nos auxiliar a acompanhar as inovações que surgem no mercado. Está crescendo a procura por cafés de qualidade e nós precisamos estar preparados", disse Antonio Cezar.

Depoimentos dos participantes da Semana Internacional do Café (SIC)

"Deixo aqui meu carinho e respeito por todos os colegas e amigos que fiz nesta viagem e, sobretudo, pelo grande aprendizado durante a SIC. Foi super enaltecedor e enriquecedor para nós produtores e futuros "diferentes" em produzir café".
Letícia Melotti – São Domingos do Norte

"Para mim foi uma ótima experiência, de muito valor para meu conhecimento".
Gedson Chagas – Barra de São Francisco

"Foi uma bênção essa viagem. Além de conhecer vários produtores, com a troca de ideias deu para ter uma nova visão do nosso café. Agora só falta colocar em prática".
Erildo Nogueira -