Premiação para os melhores trabalhos de conscientização socioambiental

03/12/2018

O Agrinho, programa de responsabilidade socioambiental, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) vai premiar 125 alunos, professores e coordenadores da rede municipal de ensino no próximo dia 05, no Centro de Convenções de Vitória. Durante o ano letivo, foi desenvolvido o tema “Saber e atuar para melhorar o mundo: Trabalho e Consumo” nas escolas rurais e quem fez os melhores trabalhos será premiado. São esperadas 2.300 pessoas para a premiação.

Cheap Tag Heuer Replica
Tag Heuer Replica Watches
Tag Heuer Replica
https://www.sayreplica.com
Cheap Tag Heuer Replica
Tag Heuer Replica Watches
Tag Heuer Replica
https://www.pledlandcohn.com
Cheap Breitling Replica
Breitling Replica Watches
Breitling Replica
https://csminchem.co.uk
Cheap Omega Replica
Omega Replica Watches
Omega Replica
https://www.bestomegawatches.com


O Programa Agrinho já acontece há 14 anos no Espírito Santo e, em 2018, 1.487 trabalhos, de 56 municípios capixabas, foram enviados para avaliação. O projeto envolveu 70.645 estudantes e 3.824 professores capixabas.

"A finalidade do Agrinho este ano é conscientizar os participantes do programa, suas famílias e a sociedade sobre o assunto trabalhado, propondo mudanças de atitude práticas. Elas vão contribuir para a melhoria das relações de trabalho e promover mais responsabilidade no consumo de bens e serviços", explica a coordenadora de Promoção Social do Senar-ES, Tereza Zaggo.

Durante o ano, os temas são discutidos em sala de aula e os estudantes preparam desenhos e redações. Os professores e coordenadores das escolas desenvolvem atividades pedagógicas e todos os trabalhos são enviados para a banca avaliadora contratada pelo Senar-ES para avaliação.
Alunos, professores e coordenadores que desenvolveram os melhores trabalhos serão premiados com notebook e impressora, motocicleta, bicicleta, smartphone, smart TV, fim de semana em hotel na Grande Vitória e mochila.

Programa Agrinho em 2018

- Envolveu 750 escolas, de 56 municípios do Espírito Santo.

- 70.645 alunos, de 4.521 turmas, e 3.824 professores participaram.

- Municípios participantes: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Itaguaçu, Itapemirim, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Mucurici, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Jose do Calçado, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Venda Nova do Imigrante, Viana e Vila Pavão.

- Serão premiadas 125 pessoas.

Alunos: 110 prêmios
11 categorias (Educação Especial, Educação Infantil, 1º ao 9º ano).
1º lugar – notebook
2º ao 5º lugares – bicicleta
6º ao 10º lugares – mochila de lona reciclada

Coordenador Municipal: 5 prêmios
1º lugar – 01 notebook + 01 (uma) impressora;
2º lugar – 01 smart TV 42’;
3º lugar – 01 celular smartphone;
4º ao 5º lugar – 01 final de semana, com acompanhante, em hotel na grande Vitória.

Professor: 10 prêmios
1º lugar – 01 motocicleta 160 cilindradas;
2º lugar – 01 notebook + 01 (uma) impressora multifuncional + 01 (uma) Smart TV 42’;
3º lugar – 01 notebook + 01 (uma) impressora multifuncional;
4º lugar – 01 smart TV 42’;
5º lugar – 01 celular smartphone;
6º ao 10º lugar – 01 final de semana, com acompanhante, em hotel na grande Vitória.

Serviço
Premiação do Programa Agrinho
Data: 05/12/2018
Horário: 9h
Local: Centro de Convenções de Vitória
O evento é fechado ao público.