Faculdade CNA forma novos gestores em agronegócio

17/12/2018

A Faculdade CNA realizou na noite de quarta (12), na sede da Confederação, a cerimônia de colação de grau para os estudantes do curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio. Familiares, amigos e professores dos alunos, além de colaboradores da instituição, acompanharam a solenidade.

O vice-presidente de Secretaria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Mário Borba, representou o presidente da entidade, João Martins, e enfatizou as oportunidades que o setor agropecuário brasileiro oferece.

“O Brasil é uma potência na produção de alimentos. Por este motivo, a demanda mundial é crescente. Para conseguirmos atender às expectativas, nós vamos ter que capacitar muitos profissionais e oferecer assistência técnica para que nossos produtores aumentem a produtividade”, afirmou.

Patrono da turma, o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, destacou que a formatura da terceira turma do curso encerra o ano letivo da instituição com “chave de ouro”.

“A faculdade foi criada para suprir uma demanda por profissionais na área de gestão em agronegócio. A cada ano colocamos novos profissionais no mercado e, em 2018, a instituição recebeu o credenciamento para oferecer cursos de graduação também na modalidade a distância. Agora, temos a oportunidade de formar mais pessoas para o setor que impulsiona a economia brasileira”, observou.

Para o diretor-geral da Faculdade CNA e paraninfo da turma, André Sanches, os novos gestores vão contribuir com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

“Estamos formando profissionais aptos a atuarem em benefício da agropecuária brasileira, seja dentro das propriedades rurais ou em qualquer outro ambiente das cadeias produtivas do agro”, reforçou.

A Faculdade CNA está com inscrições abertas para todo o Brasil, inclusive para o polo de Rio Bananal, no Espírito Santo: www.cnabrasil.org.br/faculdade.