Minicursos de artesanato e culinária durante a ExpoSul Rural

08/04/2019

Patchwork, pintura em tecidos, artesanato com escamas de peixe, culinária com café, com cordeiro, com suínos, com queijo e para dietas especiais serão os minicursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) na ExpoSul Rural. O evento acontece de 10 a 13 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim. As capacitações são gratuitas e realizadas ao lado do estande do Senar-ES.

São esperados mais de 250 participantes nos 17 minicursos oferecidos na feira e as inscrições podem ser feitas no site: http://clubecapixaba.com.br/capacitacoes.

"Os minicursos de culinária são uma ótima oportunidade para que os participantes aprendam a preparar pratos diferentes com os ingredientes da sua região. Na parte de artesanato, é uma chance para criarem novas ideias de produtos e incrementarem a renda familiar", explica a coordenadora de Promoção Social do Senar-ES, Tereza Zaggo.

A missão do Senar-ES é profissionalizar e melhorar a qualidade de vida do trabalhador, do produtor rural e de sua família, através de treinamentos e cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social em comunidades rurais.

Programação de minicursos

Dia 10/04
14h às 17h - Pintura em Tecido
18h às 21h - Pintura em Tecido / Culinária para Dietas Especiais

Dia 11/04
14h às 17h - Artesanato com Escamas de Peixe / Culinária com Cordeiro
18h às 21h - Artesanato com Escamas de Peixe / Culinária com Queijo

Dia 12/04
14h às 17h - Patchwork / Culinária para Dietas Especiais
18h às 21h - Artesanato com Escamas de Peixe / Culinária com Suínos

Dia 13/04
9h às 12h - Patchwork / Culinária com Café
14h às 17h - Patchwork / Culinária com Suínos
18h às 21h - Pintura em Tecidos / Culinária com Cordeiro

Fonte: Comunicação SENAR-ES