Programa Agrinho 2019 quer envolver 80 mil alunos no Espírito Santo

17/04/2019

O Programa de Educação Socioambiental Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), já começou a receber a adesão das secretarias municipais de educação e espera mobilizar 80 mil alunos em 2019. Os participantes vão trabalhar o tema Inovação e Tecnologia em Defesa do Meio Ambiente, na edição especial deste ano, em que o programa completa 15 anos no Espírito Santo.

Segundo a coordenadora de Promoção Social do Senar-ES, Tereza Zaggo, o programa pretende mobilizar mais de 60 municípios do Espírito Santo. "Temos uma estimativa da participação de 4.500 professores e mais de mil trabalhos para concorrerem à premiação. O programa é uma oportunidade de incentivarmos a preservação ambiental e a consciência cidadã entre os participantes e suas famílias", explica.

Durante o ano, os temas são discutidos em sala de aula e os estudantes desenvolvem ações práticas em sua comunidade, na busca de melhorias para o meio ambiente e, depois, preparam desenhos e redações. Os professores e coordenadores municipais realizam atividades pedagógicas e todos os trabalhos são enviados para a banca avaliadora contratada pelo Senar-ES.

Depois da avaliação, serão distribuídos 125 prêmios entre alunos, professores e coordenadores municipais. Os vencedores vão receber motocicletas, bicicletas, notebooks, impressoras, TVs 42 polegadas e mochilas. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 04 de dezembro de 2019, em Vitória.

Clique aqui para ver o regulamento!

Fonte: Comunicação SENAR-ES