Programas do Senar-ES levam mais saúde para Mimoso do Sul

14/05/2019

Os Programas Saúde da Mulher e Saúde do Homem, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), levam atendimento médico para moradores das áreas rurais do Espírito Santo. A próxima cidade em que os programas acontecem é Mimoso do Sul, em 18 de maio, das 8h às 16h, no CEIM Proinfância Sueli Leite da Silva, no Morro da Palha.

Os participantes poderão realizar exames, receber orientações para a prevenção de doenças, como o câncer, aferir pressão e glicose, além de colocar as vacinas em dia. O evento é gratuito e o objetivo é contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde integral das mulheres e homens do meio rural, com ações de educação.

"Queremos auxiliar na prevenção de doenças, como o câncer de mama, de colo do útero e de próstata. Muitas vezes, os moradores do campo não têm acesso fácil e rápido a exames e consultas médicas, por isso realizamos os programas Saúde da Mulher e Saúde do Homem", explica a técnica do Senar-ES, Munik Muniz.

Outros seis eventos vão acontecer nas áreas rurais do Espírito Santo em 2019. Domingos Martins, Viana, Pinheiros, Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim e São Gabriel da Palha também têm previsão de receber os programas de saúde do Senar-ES este ano, realizados em parceria com os Sindicatos Rurais e as prefeituras municipais.

Fonte: Comunicação Senar-ES