Senar-ES realiza treinamento sobre operação de drone em São Mateus

30/08/2019

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) vai realizar o Treinamento de Mecanização Agrícola: Drone (asa rotativa), na Fazenda Experimental do Centro Universitário Norte da Universidade Federal do Espírito Santo (Ceunes / Ufes), em São Mateus, durante a Feira Agro+, nos dias 29, 30 e 31 de agosto. O treinamento acontece em parceria com o Sindicato Rural do município.

Os participantes vão aprender sobre a legislação, identificar os tipos de drone, checar aspectos essenciais para o voo, além de conhecerem as especificações técnicas do equipamento, as operações básicas para manuseio do drone de asa rotativa e as potencialidades do seu uso na agricultura.

"Poucos produtores utilizam a ferramenta o Estado e estamos trazendo essa novidade para mais pessoas. Com os drones, temos a possibilidade de uma agricultura mais focada em resultado, com nível de precisão alto", explica o analista técnico do Senar-ES, Bruno Amorim.

Bruno revelou que o uso da agricultura de precisão pode auxiliar no aumento da produtividade e possibilita a análise de grandes áreas em menor tempo. "Com o drone é possível identificar a necessidade do controle de pragas e doenças e de correções do solo, além de verificar falhas no plantio e irrigação. É possível também realizar a pulverização de modo mais seguro para o aplicador e mais assertivo na lavoura", completou.

Fonte: Comunicação SENAR-ES