Mais saúde para produtores rurais de São Gabriel da Palha

29/11/2019

Amanhã (30), acontece o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), em São Gabriel da Palha, das 8h às 16h. O evento vai levar consultas médicas e exames para produtores rurais gratuitamente.

Quem participar poderá consultar com urologista, ginecologista e pediatra, realizar exames, receber vacinas e aferir glicose e pressão. Os participantes também vão assistir palestras sobre qualidade de vida, câncer de mama, de pele e de próstata, saúde do trabalho e mental, além de receberem orientações odontológicas. A ação acontece na Escola Família Agrícola do Bley, em Córrego Bley, São Gabriel da Palha.

"É muito importante oferecermos mais acesso ao público rural a ações assim. Com o programa, damos orientações sobre os cuidados que homens e mulheres precisam tomar para preservar sua saúde", explica a coordenadora de Promoção Social do Senar-ES, Tereza Zaggo.

O programa é realizado em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais, a prefeitura municipal, a Cooperativa Agrária de Cafeicultores de São Gabriel (Coabriel) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Serviço
Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural
Data: 30/11/2019
Horário: 8h às 16h
Local: Escola Família Agrícola de Ensino Fundamental e Médio e Educação Profissional do Bley – Córrego Bley – São Gabriel da Palha (ES)
Todas as ações são gratuitas.

Fonte: Comunicação SENAR-ES