FAES e Senar-ES seguem medidas de prevenção ao Coronavírus

19/03/2020

Diante do atual quadro de sério risco de disseminação do COVID-19 (Coronavírus), a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) seguirá as orientações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e suspende, temporariamente, reuniões internas e externas e eventos.

Foram suspensos os treinamentos e as visitas da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-ES, o Encontro de Dirigentes Sindicais, Lideranças e Produtores Rurais, o evento Conexão Agro Jovem, as aulas da Formação Técnica e os programas de saúde do homem e da mulher rural previstos para o primeiro semestre. Todas as agendas serão remarcadas e informadas quando possível.

Medidas internas com os funcionários da FAES e do Senar-ES também foram adotadas:

- Disponibilização de álcool em gel em todas as dependências das instituições;
- Todos os empregados estão liberados do registro de ponto a fim de evitar o contágio pelo contato da digital;
- Liberação de estagiários;
- Haverá um rodízio de trabalho com home office entre os funcionários;
- Para colaboradores que não estiverem em home office o horário de trabalho será de 9h às 15h30, com intervalo de 1h de almoço;
- Maiores de 60 anos de idade e pessoas com doenças crônicas estarão liberados para trabalharem em regime de home office;
- Pessoas com sintomas da doença devem comunicar imediatamente ao Setor de Recursos Humanos e estarão liberados para trabalho home office.

Além dessas medidas, a Federação pede que todos sigam as recomendações do Ministério da Saúde e mantenham a higienização das mãos e evitem contato físico e aglomerações.

O momento é de cuidado e prevenção e o Sistema FAES, Senar-ES deseja que a situação da saúde brasileira se normalize o quanto antes.


Fonte: Iá Comunicação!