CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO / FORMAÇÃO TÉCNICA – SENAR

O Curso Técnico em Agronegócio / Formação Técnica – SENAR, tem como principal objetivo formar profissionais especializados na execução de procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, voltados à atuação nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Seu trabalho não se limita aos processos internos de uma propriedade rural, podendo atuar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, indústrias, federações, associações, órgãos e/ou instituições públicas, serviços de assistência técnica, extensão rural, pesquisa e de fomento. Além disso, é um profissional consciente de seu valor e importância para a sociedade brasileira.

O Técnico em Agronegócio do SENAR cumprirá seu importante papel de agente de transformação, na medida em que atuará como parceiro do produtor rural, por meio de técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista da produtividade, lucratividade e eficiência, com visão empreendedora para a melhoria do mercado agrícola, industrial e da qualidade de vida do meio rural. Esse profissional também é responsável por executar ações sociais e ambientais visando a sustentabilidade dos negócios rurais.

O Curso Técnico em Agronegócio é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Segue abaixo os dados elementares do curso:

Eixo Tecnológico (SETEC/MEC): Recursos Naturais
Nome do Curso: Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio
Habilitação Profissional: Técnico em Agronegócio
Nível de Ensino: Técnico de Nível Médio
Modalidade de Ensino: A distância (80% online e 20% presencial)
Forma de Oferta: Subsequente (necessário Ensino Médio completo)
Duração do Curso: 4 semestres
Carga Horária Total: 1.230 horas