Senar ES

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, é uma entidade privada administrada pela Confederação Nacional da Agricultura. Tem Administrações Regionais em cada Estado, vinculadas às Federações da Agricultura. 

Em nível nacional, está vinculado à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e é administrado por um Conselho Deliberativo, constituído por representantes dos Produtores e Trabalhadores Rurais e do Governo.

No Espírito Santo, vincula-se à FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – FAES, sendo dirigido por um Conselho Administrativo, composto por representações das Classes de Produtores e de Trabalhadores Rurais do Estado e um representante do SENAR Central. Este Conselho exerce a direção superior e a normatização das atividades do SENAR no Estado, quanto ao planejamento, diretrizes e políticas institucionais, controle e avaliação de toda a instituição.

Criado pela Lei nº 8.315, de 23/12/91, é uma entidade de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e administrada por um Conselho Deliberativo tripartite. No Espírito Santo sua atuação iniciou no ano de 1994 quando realizou seus primeiros cursos e treinamentos. O SENAR baseia suas ações em princípios e diretrizes estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho - OIT, nas políticas do Centro Interamericano de Investigação e Documentação sobre Formação Profissional - CINTERFOR, formuladas durante reuniões de comissões técnicas, nas políticas dos Ministérios do Trabalho e da Agricultura e nas diretrizes emanadas pela CNA.

Presidente

Júlio Silva Rocha Júnior

Superintendente

Letícia Toniato Simões

Nossa Missão

missão do SENAR é profissionalizar e melhorar a qualidade de vida do trabalhador, do produtor rural e de sua família. Para alcançar esse objetivo, O SENAR organiza e executam na comunidade, treinamentos e cursos práticos em diversas áreas ocupacionais.