Fonte de Recursos do SENAR - Arrecadação
O SENAR-AR/ES é um dos protagonistas no desenvolvimento rural capixaba, realiza a Educação Profissional, a Assistência Técnica e Gerencial e as atividades de Promoção Social para o campo, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais. E para o cumprimento a sua missão, é necessária a manutenção da sua estrutura operacional, que conta com recurso financeiro proveniente de alíquotas compulsórias sobre a comercialização da produção rural e da folha de pagamento das empresas que prestam serviços apoio à produção animal e vegetal.
• Quais são as alíquotas de contribuição do setor rural?
• Quem contribui do setor rural?
• Quem é responsável pelo recolhimento do setor rural?
• Como é feito a contribuição?
• DARF - Documento de Arrecadação de Receitas Federais
Quer saber mais? Clique no assunto de interesse abaixo:
Entenda:
O eSocial é um sistema que unifica e padroniza o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas pelos produtores rurais, para geração dos encargos obrigatórios a serem recolhidos em guias próprias, assim como as demais categorias econômicas.

A EFD-Reinf - Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituta - Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB) - recebe informações referentes à movimentação e faturamento dos produtores pessoas jurídicas/agroindústrias.

Os produtores rurais representam um importante pilar de sustentação da economia brasileira. Por isso, precisamos estar preparados para entender como funciona e nos adaptar às novas regras.

Videoaulas do Senar e da Receita Federal:
Fale Conosco
(27) 3185-9226
Av. Nossa Senhora da Penha, 1495, Torre A, 11° andar.
Santa Lúcia, Vitória-ES
CEP: 29056-243
CNPJ: 04.297.257/0001-08