Associa??o Brasileira dos Criadores de Su?nos quer que consumo per capita chegue a 18 Kg at? 2015
1 de setembro de 2020
Com o objetivo de promover o consumo da carne su?na, foi lan?ada nesta quarta, dia 3, em S?o Paulo (SP), a segunda edi??o de uma campanha promovida pela Associa??o Brasileira dos Criadores de Su?nos (ABCS), em parceria com a maior rede de varejo do pa?s.
A 2? Semana Nacional da Carne Su?na vai at? 17 de setembro, em mais de 500 lojas espalhadas pelo Brasil, os consumidores v?o conhecer os diferentes cortes da carne, que tem lugar de destaque.
? Hoje, a carne su?na ela mudou um pouco. A gente est? trabalhando com novos cortes, aqueles cortes que atendam o tamanho da fam?lia brasileira. Antes, o cortes tradicionais, como o pernil 5 Kg, era muito dif?cil. Ent?o, hoje voc? tem o fil? de lombinho, a alcatra, cortes muitos parecidos com os bovinos ? explica Marcelo Lopes, presidente da ABCS.
No Brasil, o consumo da prote?na ainda ? baixo, se comparado a outros pa?ses. A campanha pretende contribuir para a mudan?a dos h?bitos alimentares da popula??o, para, com isso, alavancar as vendas do setor.
? Queremos fazer com que a popula??o entenda que n?s temos uma carne de alta qualidade, uma carne que ? a mais concorrida no mundo inteiro e que est? sendo desejada pelo mundo. Estamos em grande expans?o nas exporta??es, s? n?o exportamos mais, porque a demanda e a oferta est?o muito justas ? pontua Lopes.
Grupo P?o de A??car planeja elevar venda de carne su?na em 30%
A parceria entre o Grupo P?o de A??car e a Associa??o Brasileira de Criadores de Su?nos (ABCS) pretende elevar em 30% as vendas desse tipo de carne. No ano passado, a campanha aumentou em 77% as vendas do produto.
De 2010 para 2013, o consumo per capita de carne su?na no Brasil passou de 13 kg para 15,4 kg. Segundo o presidente da ABCS, o objetivo ? alcan?ar um consumo de 18 kg per capita at? 2015.
Fonte: Rural Br
A 2? Semana Nacional da Carne Su?na vai at? 17 de setembro, em mais de 500 lojas espalhadas pelo Brasil, os consumidores v?o conhecer os diferentes cortes da carne, que tem lugar de destaque.
? Hoje, a carne su?na ela mudou um pouco. A gente est? trabalhando com novos cortes, aqueles cortes que atendam o tamanho da fam?lia brasileira. Antes, o cortes tradicionais, como o pernil 5 Kg, era muito dif?cil. Ent?o, hoje voc? tem o fil? de lombinho, a alcatra, cortes muitos parecidos com os bovinos ? explica Marcelo Lopes, presidente da ABCS.
No Brasil, o consumo da prote?na ainda ? baixo, se comparado a outros pa?ses. A campanha pretende contribuir para a mudan?a dos h?bitos alimentares da popula??o, para, com isso, alavancar as vendas do setor.
? Queremos fazer com que a popula??o entenda que n?s temos uma carne de alta qualidade, uma carne que ? a mais concorrida no mundo inteiro e que est? sendo desejada pelo mundo. Estamos em grande expans?o nas exporta??es, s? n?o exportamos mais, porque a demanda e a oferta est?o muito justas ? pontua Lopes.
Grupo P?o de A??car planeja elevar venda de carne su?na em 30%
A parceria entre o Grupo P?o de A??car e a Associa??o Brasileira de Criadores de Su?nos (ABCS) pretende elevar em 30% as vendas desse tipo de carne. No ano passado, a campanha aumentou em 77% as vendas do produto.
De 2010 para 2013, o consumo per capita de carne su?na no Brasil passou de 13 kg para 15,4 kg. Segundo o presidente da ABCS, o objetivo ? alcan?ar um consumo de 18 kg per capita at? 2015.
Fonte: Rural Br