Cookies: Utilizamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso. Por favor, verifique nossa política de cookies.

Entendi e Fechar
Brasil fecha mais de 6 milh?es de d?lares em neg?cios de produtos org?nicos
O Brasil esteve presente pela quinta vez na Biofach Nuremberg, com 11 empresas do Projeto Organics Brasil, al?m da presen?a de expositores de projetos nacionais como o Minist?rio do Desenvolvimento Agr?rio (MDA) com 20 cooperativas e o projeto ?gua Boa da Itaipu Binacional. Esta ? a maior feira internacional do setor, que reuniu de 17 a 20 de fevereiro, 2.534 expositores de 84 pa?ses, com 43.500 visitantes corporativos. As 11 empresas participantes do Projeto Organics Brasil na Biofach fecharam neg?cios na ordem de US$ 6.200.000,00 com mais de 25 pa?ses, algumas abrindo mercados no leste europeu e Europa.

Este resultado n?o conta com os contratos firmados pelas as cooperativas do MDA. ?O resultado de neg?cios foi positivo dentro de um cen?rio internacional de retomada econ?mica, que no ano passado foi extremamente preocupante em fun??o da crise mundial. O que se observou nesta edi??o foi de um mercado que se recupera de uma euforia de outros anos, e se apresenta de forma mais realista?, explica Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil.

Outro ponto importante foi a presen?a de empresas brasileiras, que participaram nas edi??es anteriores no grupo do Brasil, que estiveram como visitantes independentes ou com seus parceiros locais, como: Native, ABPO (Associa??o Brasileira de Pecu?ria Org?nica), Tozan, Preserva Mundi, Jasmine, Jales Machado, Cacha?a Tiquara, Agropalma e a Brazilian Forest. Este ? um claro sinal de maturidade e desenvolvimento no processo de internacionaliza??o das empresas brasileiras, o que ? importante para o incremento do setor.

O objetivo da participa??o na Biofach n?o serve apenas para fechar neg?cios, mas fomentar a cultura de internacionaliza??o das empresas no mercado mundial.

?O que percebemos foi que esse processo estimula o setor, desenvolve o mercado, o condiciona para que se mantenha competitivo e acompanhe as tend?ncias mais recentes do mercado internacional e nacional?, enfatiza Ming Liu.

?O mercado mundial se destacou no ?ltimo ano com o fortalecimento das grandes redes de varejo nos Estados Unidos e na Europa, onde o n?mero de produtos com marca pr?pria cresceu. De um lado, traduz ao consumidor pre?os mais baixos, por?m o desafio continua sendo como tratar os interesses comerciais das grandes redes, com a filosofia e conceito de sustentabilidade do setor?, completa.

O Projeto ?gua Boa, que fez sua primeira participa??o na Biofach, ? exemplo de uma a??o de estrutura??o e inicializa??o do processo de internacionaliza??o e posicionamento no mercado para as mais de 1.200 fam?lias participantes do projeto no Estado do Paran?. O Sebrae tamb?m participou com uma delega??o de 20 pequenos empreendedores.


Fonte: Campo Vivo


Compartilhe nas Mídias Sociais

Fale Conosco
(27) 3185-9226
Av. Nossa Senhora da Penha, 1495, Torre A, 11° andar.
Santa Lúcia, Vitória-ES
CEP: 29056-243
CNPJ: 04.297.257/0001-08