Caf? brasileiro ganha visibilidade com Formula Indy
1 de setembro de 2020
O Projeto Formula Indy 2014 teve in?cio nos dias 29 e 30 de mar?o, durante a primeira corrida da temporada, realizada em Saint Petesburgh, na Fl?rida (EUA). O programa ? uma plataforma de promo??o de neg?cios e imagem de produtos e servi?os brasileiros coordenado pela Ag?ncia Brasileira de Promo??o de Exporta??es e Investimentos (Apex-Brasil), que investe na visibilidade do evento para promover encontros entre representantes de empresas nacionais e estrangeiras.
Na etapa de Saint Petesburgh, o projeto teve a participa??o de dez ind?strias brasileiras e 27 internacionais, que representaram os setores de alimentos e bebidas, m?quinas e equipamentos, casa e constru??o, tecnologia e sa?de. De acordo com informa??es disponibilizadas pela Apex-Brasil, um total de 70 convidados marcaram presen?a no evento.
A Associa??o Brasileira de Caf?s Especiais (BSCA) ? a parceira do setor caf? nesse projeto. Na primeira etapa, atrav?s da participa??o da empresa associada Ally Brazilian Coffee Merchants, a entidade apresentou encartes explicativos sobre as caracter?sticas dos caf?s especiais brasileiros, enviou exemplares do produto e o barista Jed Baxter, da Ally, serviu a bebida aos presentes no espa?o oferecido pela Apex-Brasil.
?Entendemos essa iniciativa como uma excelente plataforma para a divulga??o dos caf?s brasileiros. Sabemos que estamos aqu?m de concorrentes como a Col?mbia nesse aspecto e que a imagem do produto especial do Brasil ainda ? muito nova no exterior, portanto precisamos explorar essa oportunidade que a Apex-Brasil proporciona atrav?s de sua vis?o sobre como divulgar e promover os produtos nacionais?, comentou Andr? Santos, coffee trader da Ally, que participou do evento.
Segundo ele, a participa??o no Projeto Formula Indy, assim como no Projeto PGA (golfe) e no Projeto PBR (rodeio), s?o possibilidades interessantes para a divulga??o dos caf?s especiais do Brasil nos Estados Unidos, o maior consumidor mundial. ?Essa plataforma permite o ingresso do produto brasileiro em todas as classes sociais e em todas as faixas et?rias norte-americanas. Sem d?vida o trabalho da Apex-Brasil ? excelente nesse sentido e temos que aproveit?-lo para difundir cada vez mais o caf? brasileiro?, completa.
Na temporada 2013, o Projeto F?rmula Indy realizou mais de US$ 709 milh?es em neg?cios para o Brasil.
Fonte: Campo Vivo
Na etapa de Saint Petesburgh, o projeto teve a participa??o de dez ind?strias brasileiras e 27 internacionais, que representaram os setores de alimentos e bebidas, m?quinas e equipamentos, casa e constru??o, tecnologia e sa?de. De acordo com informa??es disponibilizadas pela Apex-Brasil, um total de 70 convidados marcaram presen?a no evento.
A Associa??o Brasileira de Caf?s Especiais (BSCA) ? a parceira do setor caf? nesse projeto. Na primeira etapa, atrav?s da participa??o da empresa associada Ally Brazilian Coffee Merchants, a entidade apresentou encartes explicativos sobre as caracter?sticas dos caf?s especiais brasileiros, enviou exemplares do produto e o barista Jed Baxter, da Ally, serviu a bebida aos presentes no espa?o oferecido pela Apex-Brasil.
?Entendemos essa iniciativa como uma excelente plataforma para a divulga??o dos caf?s brasileiros. Sabemos que estamos aqu?m de concorrentes como a Col?mbia nesse aspecto e que a imagem do produto especial do Brasil ainda ? muito nova no exterior, portanto precisamos explorar essa oportunidade que a Apex-Brasil proporciona atrav?s de sua vis?o sobre como divulgar e promover os produtos nacionais?, comentou Andr? Santos, coffee trader da Ally, que participou do evento.
Segundo ele, a participa??o no Projeto Formula Indy, assim como no Projeto PGA (golfe) e no Projeto PBR (rodeio), s?o possibilidades interessantes para a divulga??o dos caf?s especiais do Brasil nos Estados Unidos, o maior consumidor mundial. ?Essa plataforma permite o ingresso do produto brasileiro em todas as classes sociais e em todas as faixas et?rias norte-americanas. Sem d?vida o trabalho da Apex-Brasil ? excelente nesse sentido e temos que aproveit?-lo para difundir cada vez mais o caf? brasileiro?, completa.
Na temporada 2013, o Projeto F?rmula Indy realizou mais de US$ 709 milh?es em neg?cios para o Brasil.
Fonte: Campo Vivo