Certifica??o de caf? da Abic completa 25 anos
1 de setembro de 2020
A Associa??o Brasileira da Ind?stria de Caf? (Abic) iniciar? nesta segunda, dia 1?, uma campanha de marketing com foco na qualidade do produto e no Selo de Pureza, que completa 25 anos. A campanha, de car?ter nacional, vai ser veiculada na m?dia at? o fim de novembro, com investimento de cerca de R$ 2 milh?es.
? A ideia ? revigorar o Selo de Pureza e destacar a qualidade dos gr?os de caf?, com o mote Tudo que ? puro ? melhor ? informou o diretor executivo da Abic, Nathan Herszkowicz.
Nathan ressaltou que, do total de R$ 2 milh?es investidos na campanha, R$ 1 milh?o vir? de contribui??es de associados da Abic. A outra metade corresponde a uma parcela do fundo de reserva da associa??o.
O vice-presidente de Marketing e Comunica??o da Abic, Manuel Assis, acrescentou que a campanha tamb?m pretende atrair o p?blico jovem, para elevar o consumo da bebida no Pa?s. Segundo o mais recente levantamento da Abic, nos ?ltimos 12 meses, at? maio deste ano, o consumo cresceu 1,87%, depois de apresentar queda de cerca de 1% no per?odo de 12 meses encerrado em outubro de 2013. O consumo per capita no per?odo avan?ou de 4,84 quilos por habitante para 4,9 quilos.
Lan?ado em 1989, antes mesmo da cria??o do C?digo de Defesa do Consumidor, que entrou em vigor em mar?o de 1991, o programa da Abic tem como base a autorregulamenta??o do setor e foi criado para sanear o segmento, impedindo a a??o de empresas que fraudam seus produtos. Segundo a Abic, durante todos esses anos, o Selo de Pureza, estampado nas embalagens, resgatou a credibilidade dos consumidores e fez o mercado crescer: em 1985, o mercado brasileiro consumia 6,4 milh?es de sacas de 60 kg de caf? e hoje j? s?o mais de 20 milh?es de sacas por ano.
Hoje participam do programa do Selo de Pureza 459 torrefadoras de caf?, com 1.148 marcas certificadas. O porcentual de marcas impuras no mercado, que no in?cio chegava a representar mais de 30%, hoje corresponde a menos de 2%.
Fonte: Rural Br
? A ideia ? revigorar o Selo de Pureza e destacar a qualidade dos gr?os de caf?, com o mote Tudo que ? puro ? melhor ? informou o diretor executivo da Abic, Nathan Herszkowicz.
Nathan ressaltou que, do total de R$ 2 milh?es investidos na campanha, R$ 1 milh?o vir? de contribui??es de associados da Abic. A outra metade corresponde a uma parcela do fundo de reserva da associa??o.
O vice-presidente de Marketing e Comunica??o da Abic, Manuel Assis, acrescentou que a campanha tamb?m pretende atrair o p?blico jovem, para elevar o consumo da bebida no Pa?s. Segundo o mais recente levantamento da Abic, nos ?ltimos 12 meses, at? maio deste ano, o consumo cresceu 1,87%, depois de apresentar queda de cerca de 1% no per?odo de 12 meses encerrado em outubro de 2013. O consumo per capita no per?odo avan?ou de 4,84 quilos por habitante para 4,9 quilos.
Lan?ado em 1989, antes mesmo da cria??o do C?digo de Defesa do Consumidor, que entrou em vigor em mar?o de 1991, o programa da Abic tem como base a autorregulamenta??o do setor e foi criado para sanear o segmento, impedindo a a??o de empresas que fraudam seus produtos. Segundo a Abic, durante todos esses anos, o Selo de Pureza, estampado nas embalagens, resgatou a credibilidade dos consumidores e fez o mercado crescer: em 1985, o mercado brasileiro consumia 6,4 milh?es de sacas de 60 kg de caf? e hoje j? s?o mais de 20 milh?es de sacas por ano.
Hoje participam do programa do Selo de Pureza 459 torrefadoras de caf?, com 1.148 marcas certificadas. O porcentual de marcas impuras no mercado, que no in?cio chegava a representar mais de 30%, hoje corresponde a menos de 2%.
Fonte: Rural Br