Consumidores est?o mais exigentes com qualidade da carne
1 de setembro de 2020
Fazer compras no supermercado j? n?o ? mais como antigamente. Hoje, al?m da diversidade de produtos, as grandes redes apostam na tecnologia. Ao escolher os alimentos, como a carne, o cliente fica sabendo a origem e por onde o produto passou at? chegar ? prateleira.
A auxiliar de servi?os gerais Adriana Souza, por exemplo, sempre inspeciona o que vai comprar.
? Eu procuro perguntar qual ? a carne que est? mo?da, se foi mo?da na hora... Essas coisas assim ? conta.
Para o corretor de im?veis F?bio de Abreu, o selo da vigil?ncia ? indispens?vel.
? Tem que ter o selo da vigil?ncia sanit?ria, inclusive a data de validade e a cor da carne. ? afirma.
Os cuidados v?o al?m do pre?o. Os consumidores observam tudo, da apar?ncia da embalagem at? o selo da fiscaliza??o. Comportamento que mudou as estrat?gias do com?rcio.
E para conquistar clientes preocupados com a origem dos alimentos, algumas das principais redes de supermercados do pa?s desenvolveram diferentes programas. Uma delas chegou a criar um selo que traz informa??es sobre o controle rigoroso pelo qual o produto passou at? ser vendido. L?, frutas e carnes trazem a garantia de qualidade. Os detalhes do processo de produ??o est?o na internet.
Outro supermercado vende cortes de carne bovina de marca pr?pria, e lan?ou um selo para que os clientes chequem os dados pelo celular. Isso s? ? poss?vel se o aparelho tiver leitor de c?digo de barras. O sistema tamb?m permite o monitoramente pela rede.
? Hoje o consumidor quer saber a origem do produto, do que ele est? comendo, ent?o ? importante essa iniciativa. Se todos fizessem isso, seria mais f?cil para a gente ? diz a pedagoga Cl?udia Raquel Figueiredo.
A mobiliza??o das empresas veio depois que o Minist?rio P?blico do Par? ajuizou, h? dois anos, a??es civis p?blicas contra pecuaristas e frigor?ficos que vendiam gado de fazendas, localizadas em ?reas desmatadas na Amaz?nia. Alguns supermercados restringiram a compra. A iniciativa deu resultados.
? O consumidor, cada vez mais, contribui para a defesa dos seus pr?prios interesses e tamb?m para aprimorar as pr?prias regras, os marcos regulat?rios dessa rela??o entre estado e agentes de com?rcio ? diz o diretor do Programa de Defesa Agropecu?ria do Mapa ?nio Marques.
Fonte: Canal Rural
A auxiliar de servi?os gerais Adriana Souza, por exemplo, sempre inspeciona o que vai comprar.
? Eu procuro perguntar qual ? a carne que est? mo?da, se foi mo?da na hora... Essas coisas assim ? conta.
Para o corretor de im?veis F?bio de Abreu, o selo da vigil?ncia ? indispens?vel.
? Tem que ter o selo da vigil?ncia sanit?ria, inclusive a data de validade e a cor da carne. ? afirma.
Os cuidados v?o al?m do pre?o. Os consumidores observam tudo, da apar?ncia da embalagem at? o selo da fiscaliza??o. Comportamento que mudou as estrat?gias do com?rcio.
E para conquistar clientes preocupados com a origem dos alimentos, algumas das principais redes de supermercados do pa?s desenvolveram diferentes programas. Uma delas chegou a criar um selo que traz informa??es sobre o controle rigoroso pelo qual o produto passou at? ser vendido. L?, frutas e carnes trazem a garantia de qualidade. Os detalhes do processo de produ??o est?o na internet.
Outro supermercado vende cortes de carne bovina de marca pr?pria, e lan?ou um selo para que os clientes chequem os dados pelo celular. Isso s? ? poss?vel se o aparelho tiver leitor de c?digo de barras. O sistema tamb?m permite o monitoramente pela rede.
? Hoje o consumidor quer saber a origem do produto, do que ele est? comendo, ent?o ? importante essa iniciativa. Se todos fizessem isso, seria mais f?cil para a gente ? diz a pedagoga Cl?udia Raquel Figueiredo.
A mobiliza??o das empresas veio depois que o Minist?rio P?blico do Par? ajuizou, h? dois anos, a??es civis p?blicas contra pecuaristas e frigor?ficos que vendiam gado de fazendas, localizadas em ?reas desmatadas na Amaz?nia. Alguns supermercados restringiram a compra. A iniciativa deu resultados.
? O consumidor, cada vez mais, contribui para a defesa dos seus pr?prios interesses e tamb?m para aprimorar as pr?prias regras, os marcos regulat?rios dessa rela??o entre estado e agentes de com?rcio ? diz o diretor do Programa de Defesa Agropecu?ria do Mapa ?nio Marques.
Fonte: Canal Rural