Entidade quer elevar o consumo de caf?s finos
diretoria reeleita da Associa??o Brasileira de Caf?s Especiais (BSCA, na sigla em ingl?s) pretende, em 2010, colocar em pr?tica um plano espec?fico para o mercado interno, em vista do aumento da demanda de caf?s finos.
Entre as metas deste plano est?o a amplia??o do quadro associativo, com a inclus?o de profissionais dos demais segmentos do agroneg?cio que trabalham com caf?s especiais, como exportadores, torrefadoras e cafeterias, e a maior divulga??o do Selo BSCA, uma das primeiras certifica??es de qualidade no Brasil.
Segundo Tulio Henrique Renno Junqueira, presidente reeleito da BSCA, o crescimento das cafeterias acelera a demanda por caf?s de origem, rastre?veis e de qualidade comprovada. "Queremos interagir com torrefadoras que trabalham neste segmento assim como com as pr?prias cafeterias. Indicadas por produtores da BSCA, estas empresas poder?o se associar diretamente e ter, entre os benef?cios, a possibilidade de utilizar a logomarca da entidade em seus materiais promocionais e em campanhas de marketing", explica Junqueira.
Fonte: DCI - Di?rio do Com?rcio & Ind?stria
Entre as metas deste plano est?o a amplia??o do quadro associativo, com a inclus?o de profissionais dos demais segmentos do agroneg?cio que trabalham com caf?s especiais, como exportadores, torrefadoras e cafeterias, e a maior divulga??o do Selo BSCA, uma das primeiras certifica??es de qualidade no Brasil.
Segundo Tulio Henrique Renno Junqueira, presidente reeleito da BSCA, o crescimento das cafeterias acelera a demanda por caf?s de origem, rastre?veis e de qualidade comprovada. "Queremos interagir com torrefadoras que trabalham neste segmento assim como com as pr?prias cafeterias. Indicadas por produtores da BSCA, estas empresas poder?o se associar diretamente e ter, entre os benef?cios, a possibilidade de utilizar a logomarca da entidade em seus materiais promocionais e em campanhas de marketing", explica Junqueira.
Fonte: DCI - Di?rio do Com?rcio & Ind?stria