Federações da Agricultura debatem impactos da Reforma Tributária no agro

Os presidentes das Federações da Agricultura estaduais participaram de uma reunião virtual, na terça (1), para discutir os impactos da reforma tributária no agro. O encontro foi coordenado pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins.


O presidente da CNA destacou que as propostas em análise no Congresso Nacional preocupam os produtores rurais e que a entidade vem realizando estudos para mostrar os impactos “extremamente prejudiciais” que as mudanças poderão trazer para o setor.


João Martins reforçou a necessidade de mobilização das Federações de Agricultura estaduais e dos sindicatos rurais para que essas informações cheguem aos deputados federais e senadores.


“Somos a favor de uma reforma que seja justa. A CNA está preparada para começar uma campanha de conscientização com os parlamentares e com a sociedade. É a sobrevivência da nossa atividade que está em jogo”, disse.


Durante o encontro foi realizada uma avaliação da reforma tributária para o setor agropecuário pelo consultor da Confederação, Paulo Ricardo Cardoso. A superintendente de Comunicação e Marketing da CNA, Cecília Kobayashi, apresentou as estratégias de comunicação para a reforma tributária, e o consultor da Presidência da entidade, Nilson Leitão, falou sobre o cenário político para a construção da reforma tributária.


O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi; e o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, também participaram da reunião.

FONTE: SISTEMA CNA 

Compartilhe nas Mídias Sociais

Fale Conosco
(27) 3185-9226
Av. Nossa Senhora da Penha, 1495, Torre A, 11° andar.
Santa Lúcia, Vitória-ES
CEP: 29056-243
CNPJ: 04.297.257/0001-08