Produtores podem pagar a contribuição sindical rural até dia 22 de maio

Os desafios dos últimos anos fortaleceram ainda mais os laços entre os produtores, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Unidos, soluções inovadoras para levar bem-estar por toda forma de alimento para as famílias brasileiras foram criadas.  


Muitas conquistas no campo são alcançadas com o auxílio da Contribuição Sindical Rural (CSR). Por meio dela, a categoria rural se fortalece e impulsiona os Sindicatos Rurais e a Federação da Agricultura na defesa dos interesses rurais para promover capacitações e oportunidades para produtores rurais e suas famílias. 


A contribuição é facultativa e pode ser realizada até o dia 22 de maio de 2022, para pessoa física e pessoa jurídica. 


O presidente da FAES, Júlio Rocha, destaca que a Federação tem buscado parcerias com órgãos do agro capixaba e outras instituições, visando oferecer benefícios para quem está no campo, no trabalho incansável de produção de alimentos.   


Uma importante conquista para os produtores rurais foi em prol da segurança no campo, em que a Federação propôs o Plano Estadual de Segurança Rural do Espírito Santo ao Governo do Estado e foi atendida. O lançamento do plano ocorreu dia 31/03.   


“O plano é uma importante conquista para os produtores rurais, e reúne ações para minimizar os crimes nas regiões agrícolas, pleito defendido pela entidade, visando a segurança do homem do campo, com soluções mais ágeis e efetivas”, disse Júlio.  


A Federação tem visitado as prefeituras municipais, junto com os Sindicatos Rurais, para viabilizar aproximação e parcerias para auxiliar os produtores das regiões. Também são realizados seminários para as lideranças do agro locais, onde recebem orientações sobre os benefícios da emissão de notas fiscais para os produtores rurais e também para os municípios. 


Um projeto de atuação eficiente que está rodando desde 2021 é o Novo Sindicalismo, que consiste em um leque de serviços para os produtores e demais pessoas com valores diferenciados quando fechados com a Federação e os Sindicatos. São eles: certificação digital, diferentes tipos de seguros - rural, agrícola, de máquinas e equipamentos, de vida, residencial e de automóvel, consultoria de energia nas propriedades, para construção de usinas fotovoltaicas e economizar na conta de energia nas propriedades, além do Vale Mais, que consiste em um cartão para a compra de combustíveis com desconto para o produtor rural. 


Uma oportunidade inédita de capacitação que visa ampliar as ações de atendimento aos pequenos negócios, com a utilização de soluções do Sebrae/ES nos municípios do Estado  também está disponível por meio de um acordo de cooperação com o Sistema FAES / Senar-ES.  


Contribuição Sindical Rural 


Para realizar a contribuição, a CNA envia ao produtor rural uma guia bancária, já preenchida, com o valor da CSR. Caso ele não receba, a segunda via do boleto também pode ser emitida pela equipe da Federação da Agricultura, pelo e-mail arrecadacaocsr@faes.org.br ou pelo telefones: (27) 3185-9208 e (27) 3185-9209. 


A Contribuição Sindical Rural existe desde 1943 e é paga pelos produtores rurais, pessoa física ou jurídica, nos termos do Decreto-Lei n°. 1.166, de 15 de abril de 1971.


 Fonte: Comunicação Faes/Iá Comunicação

06/05/2022

Compartilhe nas Mídias Sociais

Fale Conosco
(27) 3185-9226
Av. Nossa Senhora da Penha, 1495, Torre A, 11° andar.
Santa Lúcia, Vitória-ES
CEP: 29056-243
CNPJ: 04.297.257/0001-08