Cookies: Utilizamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso. Por favor, verifique nossa política de cookies.

Entendi e Fechar
Assistência Técnica e Gerencial
18 de novembro de 2019

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR, além de assistir o produtor, proporciona a adequação ambiental da propriedade e a regularização dos aspectos legais exigidos ao estabelecimento rural. O modelo de atendimento do programa consiste em uma visita mensal de 4 horas em cada propriedade, de forma individualizada. O produtor recebe esse atendimento de forma gratuita por um período de 2 anos. A metodologia desenvolvida na Assistência Técnica e Gerencial está fundamentada em 5 etapas que abrangem todo o processo a ser aplicado no desenvolvimento da propriedade rural atendida:


 1. Diagnóstico produtivo individualizado;


2. Planejamento estratégico;


3. Adequação tecnológica;


4. Capacitação profissional complementar;


5. Avaliação sistemática de resultados.


A ATeG iniciou, no Espirito Santo, em maio de 2015 com 407 produtores de café, na região Sul do ES (17 municípios). Em 2021, chega a 2.067 produtores beneficiados, (52 municípios) de todas regiões do estado nas mais  diversas culturas (Cafeicultura, Olericultura, Bovinocultura, Fruticultura, Floricultura, Pipericultura, Ovinocultura e Heveicultura).

Objetivos

Oferecer a assistência técnica e gerencial e a formação profissional aos produtores rurais permitindo assim, a melhor assimilação que recebe via assistência técnica, com duração de dois anos e quatro meses.

Público Alvo

Produtores Rurais do Espirito Santo.

Como Participar

Entrar em contato com Senar-AR/ES: (27) 3185-9218 ou procurar o Sindicato Rural do seu município.

Conheça mais sobre o programa:
Vídeo Institucional do Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-ES

Compartilhe nas Mídias Sociais

Fale Conosco
(27) 3185-9226
Av. Nossa Senhora da Penha, 1495, Torre A, 11° andar.
Santa Lúcia, Vitória-ES
CEP: 29056-243
CNPJ: 04.297.257/0001-08